Blog EB Treinamentos

Recolhimento de FGTS – Período transição ao eSocial

Segundo informações do portal Caixa, o prazo da obrigatoriedade de utilização da GRFGTS para a emissão da guia de FGTS mensal é a partir da competência de fevereiro/2019 (recolhimento até o dia 7 de março) e para a emissão de guia de FGTS rescisória deve-se considerar os desligamentos a partir de 01/02/2019.

O banco está aperfeiçoando o trabalho e recomendando a continuidade e intensificação dos testes em produção restrita do FGTS, inicialmente por meio dos serviços online.

Até a estabilização dos sistemas e considerando o seu tempo inicial de implantação, deve ser adotado um período de transição onde as empresas que tiverem dificuldade em emitir a nova guia do FGTS – GRFGTS, poderão continuar utilizando o SEFIP e a GRRF para a emissão das guias de FGTS mensal e rescisório. Desta forma, fica garantido o depósito de FGTS aos trabalhadores e o cumprimento das obrigações pelo empregador, minimizando impacto na Certidão de Regularidade do FGTS (CRF) das empresas.

Novas informações serão noticiadas aos empregadores, de modo a garantir segurança na realização das operações com o FGTS.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on linkedin

Blog EB Treinamentos

Quer ficar por dentro de todas as novidades da EB Treinamentos ?

aahh que pena

Preencha seus dados e nós vamos te avisar quando a próxima turma abrir